Entenda a jornada do consumidor e saiba como encantá-lo ao ponto de sempre decidir pela sua loja. O desejo de comprar um carro é comum, mas não é o mesmo para todos….
https://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Imagem-blog-1.jpg4301920adminhttps://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2024/02/actionbox-sistemas.pngadmin2020-01-24 18:20:212020-05-17 14:43:30Como conquistar clientes no mercado de venda de carros
https://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2014/08/relatórios-de-dados-inteligentes-e1559233280899.jpg467700adminhttps://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2024/02/actionbox-sistemas.pngadmin2020-01-10 18:56:262020-05-17 14:52:46Relatórios: transforme dados em inteligência para seu negócio
Sem que você perceba, os algoritmos já estão presentes, ajudando a categorizar, selecionar e até masterizar o que você vai ouvir
Para muitos, “Inteligência Artificial” soa como algo distante, futurista. Mas o que muitos não percebem é como ela já influencia vários aspectos de nossas vidas, sem que sequer nos demos conta.
“Não é mais hora de perguntar se a inteligência artificial irá influenciar a indústria da música. Ela já faz isso de várias formas. Agora, é hora de nos perguntarmos como ela irá influenciar nossa forma de criar e consumir música”, diz Bernard Marr, em um artigo na Forbes.
Por exemplo, a inteligência artificial já está mudando a forma como escolhemos o que ouvir. Scott Cohen, executivo da indústria musical e fundador da The Orchard, uma das primeiras empresas focadas na distribuição digital de músicas, deu um bom exemplo durante uma conferência no início deste ano: “20.000 novas músicas são enviadas para o Spotify todos os dias”, diz ele. “Vocês acham que existe alguém ouvindo a todas elas?”.
Em vez disso as faixas são categorizadas por sistemas de inteligência artificial, e entregues aos usuários em playlists especialmente criadas para seus gostos. Até mesmo o conceito de “gênero musical” está desaparecendo, segundo o executivo, substituído por “músicas das quais eu gosto”.
Mas não é só na distribuição que a inteligência artificial se faz presente. Algoritmos já são capazes de analisar e copiar estilos musicais, como em um Doodle do Google publicado neste ano. E através de conceitos como reforço de aprendizado, podem analisar milhões de faixas e identificar padrões e características mais populares para criar, ou ajudar a criar, o próximo sucesso.
Segundo Marr, músicos e produtores vão precisar adquirir conhecimento em tecnologia para poder tirar proveito do potencial das ferramentas de IA em seu trabalho. Isso se não forem substituídos: serviços com o LANDR https://www.landr.com/en/ usam inteligência artificial para masterizar músicas de forma mais rápida, e barata, do que os seres humanos, e já produziram mais de 10 milhões de músicas.
Até mesmo a descoberta de novos talentos pode ser influenciada, usando ferramentas que analisem dados de redes sociais, streaming e participação do público em eventos para descobrir em quem uma gravadora tem de investir. O “olheiro” pode desaparecer, e ser substituído pela análise de curtidas e comentários no YouTube (Justin Bieber começou assim…)
Cohen conclui dizendo que até mesmo o conceito de “pop star” está em perigo. “Máquinas podem compor músicas excelentes, e não tem ego. O Instagram democratizou completamente a fotografia, será que o mesmo acontecerá com a música? Será que usaremos IA para nos ajudar a compor, da mesma forma que usamos um corretor ortográfico ao digitar? Espere até os músicos realmente começarem a trabalhar com IA e veja o que eles serão capazes de criar. Como seria “Dark Side of the Moon” com IA? Do que o Pink Floyd seria capaz com as ferramentas de 2019?”.
https://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Musica.jpg6751200adminhttps://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2024/02/actionbox-sistemas.pngadmin2019-07-08 04:31:402020-04-26 15:05:38Como a inteligência artificial está mudando a indústria da música
https://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Banner.BlogGestao.v2.jpg4301920adminhttps://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2024/02/actionbox-sistemas.pngadmin2019-06-21 16:59:532020-04-26 04:42:203 segredos para aumentar o ticket médio e melhorar as vendas do seu restaurante
https://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2019/04/diadofarma_blog.png4301920adminhttps://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2024/02/actionbox-sistemas.pngadmin2019-04-13 10:20:212020-04-26 04:42:34Infográfico: dicas para aumentar as vendas por impulso na sua farmácia
https://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2019/03/img_post_blog_homeoffice_opçao1.png4301920adminhttps://actionboxinformatica.com.br/wp-content/uploads/2024/02/actionbox-sistemas.pngadmin2019-03-16 09:48:062020-04-26 04:42:45Como manter a operação segura com o trabalho em home office
Como conquistar clientes no mercado de venda de carros
Entenda a jornada do consumidor e saiba como encantá-lo ao ponto de sempre decidir pela sua loja. O desejo de comprar um carro é comum, mas não é o mesmo para todos….
Relatórios: transforme dados em inteligência para seu negócio
Como a inteligência artificial está mudando a indústria da música
Sem que você perceba, os algoritmos já estão presentes, ajudando a categorizar, selecionar e até masterizar o que você vai ouvir
Para muitos, “Inteligência Artificial” soa como algo distante, futurista. Mas o que muitos não percebem é como ela já influencia vários aspectos de nossas vidas, sem que sequer nos demos conta.
“Não é mais hora de perguntar se a inteligência artificial irá influenciar a indústria da música. Ela já faz isso de várias formas. Agora, é hora de nos perguntarmos como ela irá influenciar nossa forma de criar e consumir música”, diz Bernard Marr, em um artigo na Forbes.
Por exemplo, a inteligência artificial já está mudando a forma como escolhemos o que ouvir. Scott Cohen, executivo da indústria musical e fundador da The Orchard, uma das primeiras empresas focadas na distribuição digital de músicas, deu um bom exemplo durante uma conferência no início deste ano: “20.000 novas músicas são enviadas para o Spotify todos os dias”, diz ele. “Vocês acham que existe alguém ouvindo a todas elas?”.
Em vez disso as faixas são categorizadas por sistemas de inteligência artificial, e entregues aos usuários em playlists especialmente criadas para seus gostos. Até mesmo o conceito de “gênero musical” está desaparecendo, segundo o executivo, substituído por “músicas das quais eu gosto”.
Mas não é só na distribuição que a inteligência artificial se faz presente. Algoritmos já são capazes de analisar e copiar estilos musicais, como em um Doodle do Google publicado neste ano. E através de conceitos como reforço de aprendizado, podem analisar milhões de faixas e identificar padrões e características mais populares para criar, ou ajudar a criar, o próximo sucesso.
Segundo Marr, músicos e produtores vão precisar adquirir conhecimento em tecnologia para poder tirar proveito do potencial das ferramentas de IA em seu trabalho. Isso se não forem substituídos: serviços com o LANDR https://www.landr.com/en/ usam inteligência artificial para masterizar músicas de forma mais rápida, e barata, do que os seres humanos, e já produziram mais de 10 milhões de músicas.
Até mesmo a descoberta de novos talentos pode ser influenciada, usando ferramentas que analisem dados de redes sociais, streaming e participação do público em eventos para descobrir em quem uma gravadora tem de investir. O “olheiro” pode desaparecer, e ser substituído pela análise de curtidas e comentários no YouTube (Justin Bieber começou assim…)
Cohen conclui dizendo que até mesmo o conceito de “pop star” está em perigo. “Máquinas podem compor músicas excelentes, e não tem ego. O Instagram democratizou completamente a fotografia, será que o mesmo acontecerá com a música? Será que usaremos IA para nos ajudar a compor, da mesma forma que usamos um corretor ortográfico ao digitar? Espere até os músicos realmente começarem a trabalhar com IA e veja o que eles serão capazes de criar. Como seria “Dark Side of the Moon” com IA? Do que o Pink Floyd seria capaz com as ferramentas de 2019?”.
Fonte: Forbes (1) e (2)
3 segredos para aumentar o ticket médio e melhorar as vendas do seu restaurante
Conheça as melhores estratégias para fazer com que seus clientes consumam mais.
A base do sucesso de qualquer negócio é simples: despertar e manter o desejo dos consumidores…
Infográfico: dicas para aumentar as vendas por impulso na sua farmácia
Como manter a operação segura com o trabalho em home office